Boletim royal! A tarde religiosa de Caroline de Mônaco e seus filhos!
Ontem à tarde, depois de almoçar no Satyricon com os filhos, Andrea e Charlotte Casiraghi e Alexandra von Hannover, os genros, Alex Dellal e Tatiana Santo Domingo, a consogra, Andréa Dellal, e a bestfriend da vida inteira, Bethy Lagardère, a princesa Caroline de Mônaco pulou o Fasano, as lojas e os passeios turísticos pelo Rio para um compromisso inadiável: um encontro com Deus.
Ela foi à Agnus Dei, na Gávea, onde foi recebida por Clara Magalhães. Comprou medalhinhas de São Bento, de Nossa Senhora e de Santo Antonio de Pádua, seu santo de devoção, para ela, para as crianças, para as amigas e até para os seguranças. Queria saber quem era o santo padroeiro da polícia e Clara veio com um escapulário para cada um dos dois fortões que se ocupam dela. Caroline simples, Caroline do bem.
Tão do bem que ela me lembrou que a ONG que ela preside, a Amade (Associação Mundial dos Amigos da Criança, na sigla em francês), já construiu uma residência para menores abandonados para a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Tinguá, Nova Iguaçu. “Ficamos muito felizes com esse trabalho”.
Na Agnus Dei, ela se encantou com um alfinete de ouro para os santinhos. “Vovó nunca se separava de suas medalhinhas, então ela me ensinou a prendê-las sob a roupa para estar sempre protegida”, contava à Alexandra.
“Fiquei muito impressionada com a simplicidade dela e como ela conhece todos os santos, como é uma mulher de fé e uma ótima mãe, sempre atenciosa e preocupada com as filhas”, disse Clara.
A naturalidade da princesa, foi atestada pelo grande Vittorio, o capo do salão do Satyricon, com quem ela falou um italiano impecável e até posou para uma foto. “A princesa adorou a casquinha de siri e a massa com frutos do mar”.
À noite, a família principesca de Mônaco foi homenageada com um jantar em casa de Bethy, que convive com Caroline há mais de 30 anos. Suas Altezas partem amanhã do chuvoso Rio, mas tecendo juras de amor à cidade. Em tempo: ela a-do-rou a road trip de ônibus que fez até Paraty. “Fomos parando na estrada e nos divertimos muito. É uma cidade encantadora”, resumiu.